quarta-feira, maio 6

. memória fotográfica .

em noites calmas, recolho-me ao laboratório para ampliar fotografias que esqueço durante o dia.

é comum a feitura de alguns testes com pedaços de papel por economia já que a prata em gelatina sobre papel deixou de ser coisa fácil de se conseguir.

ao invés de jogar estes testes foras, eu os guardo por alguma razão desconhecida aproveito-os então como marcadores de página.

e eles permanecem nos livros, mesmo quando termino a leitura, como se estabelecessem morada.

minha memória fragmentada e imperfeita nos livros que li.

às vezes, retomo algumas páginas para pesquisa e me surpreendo com o agora marca página. e fico pensando no todo do qual já fez parte e no todo do qual agora faz.

e agora, quando vou ao laboratório, recolho-me também às lembranças que ainda não me vieram mas que serão reveladas talvez em pedaços.

e talvez em pedaços, como grãos de prata, eu encontre os dias que esqueci e escreva.

Nenhum comentário: