terça-feira, setembro 2

do amor #04

declarações de amor em canções de ninar


à la claire fontaine
m'en allant promener
j'ai trouvé l'eau si belle
que je m'y suis baignée

il y a longtemps que je t'aime
jamais je ne t'oublierai

sous les feuilles d'un chêne
je me suis fait sécher
sur la plus haute branche
un rossignol chantait

chante rossignol, chante
toi qui as le cœur gai
tu as le cœur à rire
moi je l'ai à pleurer

j'ai perdu mon ami
sans l'avoir mérité
pour un bouquet de roses
que je lui refusai

je voudrais que la rose
fût encore au rosier
et que mon ami
fût encore à m'aimer

. na fonte clara

na fonte que clara
eu vou passear
acho a água tão bela
que vou me banhar

há muito tempo que te amo,
jamais te esquecerei.

no alto d'um carvalho,
eu me sinto segura.
sobre o mais alto galho,
o rouxinol faz seu trabalho.

cante rouxinol, cante,
teu coração vive,
teu coração sorria…
enquanto o meu ardia.

eu perdi meu amor
sem saber o que causei,
por um ramo de rosas
que não lhe dei…

eu queria que a rosa
fosse plantada,
e que meu doce amigo
fosse assim amado…

eu queria que a rosa
fosse assim cortada,
e que a própria roseira
fosse assim plantada…

Nenhum comentário: