sábado, julho 12

. teoria da conspiração .

entre 2000 e 2006, eu pensava que isabel era uma. de manhã, a caminho do ponto de ônibus, eu a via abrir a única floricultura do bairro. a noite, quando eu voltava do trabalho, ela fechava um modesto salão de cabelereiro. entre 2000 e 2006, sempre achei que historicamente o arranjo de flores tinha o mesmo sema de cortar cabelos.

de manhã era sempre muito simpática ao retribuir o meu bom dia. de noite, respondia de forma tímida e desconfiada meu boa noite. mas a noite eu sempre fui outra pessoa.

mas em 2006, a floricultura fechou. o dono manteve somente a loja do cemitério - ao que parece os mortos pagam melhor. desde então, a noite isabel começou a me cumprimentar melhor como se o dia tivesse se invertido com a noite ou como se o dia sempre lhe houvesse roubado o frescor durante o seu andamento.

soube mais tarde que não era eu que era outro quando a noite caia, mas que isabel tinha uma irmã gêmea que era cabelereira. com o fechamento da floricultura, isabel mudou-se para mogi das cruzes onde cultiva bromélias.

mas isso não explica a súbita mudança de selma, a irmã noturna.

em 2008, já elaborei 3 teorias sobre o assunto: 1. não foi selma que ficou, foi sua irmã que sempre quis ser cabelereira; 2. um namorado violento de isabel tentou matá-la e selma aproveitou a oportunidade para se fazer morta e trocar de lugar com isabel e ambas iniciaram vida nova; 3. talvez isabel fosse flor tão imensa que fez sombra a selma. com a ida da irmã para mogi, selma foi descobrindo o sol e desabotou.

o leitor que teorize também.

Nenhum comentário: