sexta-feira, novembro 2

. zard .

acabei de saber que izumi sakai faleu em maio deste ano. eu nem sabia que o nome dela era esse. a gente não se dá muito conta de quanta coisa não é sabido por falta de qualquer necessidade ou interesse. eu a conheci como zard.

foi a minha curta estadia em yokohama que conheci sua música. nada fora do comum, mas achei bastante sincera. acabei comprando um cd (coisa raríssima já que não curtia música japonesa e estava mais interessado em britpop na época).

pensando agora, acho que izumi foi como uma paixão adolescente. sempre pensei que casaria com alguém assim: uma pessoa forte, mas tímida ao mesmo tempo. com algo que transbordasse um corpo frágil - no caso de izumi, a voz. olhos fugindo do contato, mas que quando encontrassem os meus seriam devastadores.

recebi a notícia com tristeza. seria dessas amigas antigas com a qual gostaria de voltar a ter contato. alguém com que se reencontra e o peso dos anos é pano para muitas noites de conversa. os anos de ausência me soam muitos, embora sempre ouvisse algo nas lojas da liberdade ou mesmo nos animês japoneses (que utilizaram algumas músicas como trilha).

penso no tempo em que a descobri e o quanto me fez companhia sua música. ela falava de solidão e eu achava bonito. o japão é um lugar de solidões bonitas.

Um comentário:

Izis disse...

às vezes, coisas que pareciam tão pequenas em momentos distantes, de repente, se tornam mais importantes do que o esperado. :]



algumas músicas são assim.